Torneio de Futsal 2014

04-05-2014 20:00

REGULAMENTO INTERNO

TORNEIO FUTSAL – 2014 PODENTES

 

1.       O evento designa-se por Torneio de Futsal 2014 – Podentes, é organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Podentes (ACR Podentes), e decorre no campo de futsal desta associação (sitio: Largo do Rossio, 3230 Podentes).

2.       O início do Torneio está previsto para 04 de Junho de 2014 (esta data está sujeita a alteração por parte da organização, devendo para isso ser informadas as equipas inscritas).

3.       As inscrições para o Torneiro de Futsal 2014 – Podentes decorrem até ao dia 25 de Abril, através dos contactos: BRUNO MIRANDA: 917 706 282; HUGO VIEIRA: 919 127 566 ou no site da ACR Podentes: acrpodentes.webnode.pt;

4.       O valor de inscrição (equipa de 10 jogadores, um treinador, dois delegados e um massagista) é de 100 “bolas” e terá que ser entregue no dia do sorteio (26 de Junho), junto com o valor de caução. A inscrição deverá ser feita através do site da ACR Podentes ou em ficha própria para o efeito (disponibilidada pela ACR Podentes) onde tem que constar: NOME DE EQUIPA, Nome de cada elemento e nº de bilhete de identidade/ cartão de cidadão, deve também entregar as fotocópias dos Bilhetes de Identidade/ cartão de cidadão.

5.       A caução tem o valor de 25 “bolas”. As situações que conduzem à perda do direito de reembolso da caução são: falta de comparência, falta de assinatura do delegado na ficha de jogo, abandono do torneio, falta de comparência no momento de entrega de troféus, dano de instalações, comportamentos anti-desportivos ou incorrectos para com público, organização ou qualquer agente desportivo, entre outros). Entende-se por falta de comparência: equipa que não tenha, pelo menos 5 jogadores, devidamente equipados, dentro de campo, após 10 minutos da hora marcada para o jogo.

6.       O sorteio para o Torneio de Futsal 2014 – Podentes decorrerá na sede da ACR Podentes, no dia 25 de Abril de 2014, pelas 21H, sendo obrigatória a representação de cada equipa, por um elemento responsável.

7.       Após o primeiro jogo do torneio, caso assim o entendam, cada equipa, poderá inscrever mais jogadores, com o custo de 10 “bolas”/ jogador.

8.       Cada equipa tem que se apresentar para cada jogo, com camisolas de côr igual, à excepção do guarda-redes, e com numeração não repetida.

9.         Não serão aceites comportamentos anti-desportivos (dano de instalações, insultos ou comportamentos incorretos para qualquer agente desportivo) antes, durante e após os jogos (durante o decorrer do torneio). Caso se verifique algum destes comportamentos a organização vê-se no direito de expulsar do torneio o elemento em causa e, caso assim se delibere, a equipa.

10.        A nível disciplinar o torneio rege-se pela Lei 12 das “Leis de FUTSAL-FIFA, assim um cartão amarelo representa advertência, a acumulação de dois cartões amarelos corresponde a um cartão vermelho, um cartão vermelho representa a expulsão definitiva do jogador. Neste caso, poderá entrar outro jogador da equipa com as seguintes regras: após dois minutos da expulsão.

11.       Relativamente a castigos: a amostragem de três cartões amarelos a um jogador representa um jogo de suspensão, a amostragem de um cartão vermelho, ainda que por acumulação de amarelos, o jogador será castigado com, pelo menos, um jogo de suspensão. Em caso de indisciplina verbal e, ou física, o Conselho de Disciplina poderá aumentar este castigo, até à irradiação deste jogador do Torneio.

12.       O Conselho de Disciplina é formado por três elementos da organização do Torneio de Futsal 2014 – Podentes.

13.       No caso de uma equipa pretender protestar um jogo, deverá elaborar por escrito o referido protesto e entregá-lo em carta fechada juntamente com 50 “bolas”, à mesa ou a qualquer elemento da organização, no prazo de 48 horas após o final do jogo (este valor não será devolvido).

14.       O sistema de pontuação rege-se pelos seguintes valores:

a.       FALTA DE COMPARÊNCIA: menos um ponto;

b.       DERROTA: zero pontos;

c.       EMPATE: um ponto;

d.       VITÓRIA: três pontos.

No caso de empate de pontos o desempate será feito pela seguinte ordem:

a.       Resultado entre ambas as equipas;

b.       A diferença entre golos marcados e sofridos;

c.       O número de golos marcados;

d.       O número de golos sofridos;

e.       Equipa mais disciplinada;

f.         Sorteio entre as duas equipas.

 

15.       A Taça Disciplina será atribuida até ao último dia de competição, entenda-se antes da semifinal e, em caso de empate entre equipas, será atribuida ao último classificado.

NOTA:

Os casos omissos no presente regulamento, são da competência da organização deste Torneio, tendo esta total liberdade nas opções a tomar.

A Associação Cultural e Recreativa de Podentes não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer durante a realização deste Torneio, não existindo qualquer seguro destinado ao evento.

 

Classificação do Torneio de Futsal 2014

Campeões de Edições Anteriores

Lamas FC (2013)

TuttiNero (2012)

Arzila (2011)