Podentes Bike Tour13 - Passeio de BTT - a concretização!

25-06-2013 10:02

No dia 23 de Junho de 2013, Podentes acolheu os noventa e sete betetistas que quiseram participar no PODENTES BIKE TOUR’13 – PASSEIO DE BTT.

A concentração iniciou-se pelas 08H30, no Largo do Rossio – Podentes, em frente à sede da ACR Podentes, no espaço reservado à V Vinália – o sabor de Podentes. Após celebrado o 46º aniversário do Sr. Joaquim Campos (Os Roda Byke), após as habituais explicitações acerca de marcações de percurso e questões de segurança, foi dada a partida na Meta LICOR BEIRÃO (09H10).

O percurso correu ao longo dos trilhos e estradões da freguesia de Podentes, concelho de Penela num total de 31.5Km.

O primeiro betetista a completar o passeio – ANTÓNIO QUARESMA, dorsal nº 18 – pertencente à equipa DESIGUAIS (como o próprio explicou a um elemento da organização “um grupo de amigos que gosta de pedalar e fez umas camisolas”, onde consta o logotipo da Freguesia de Podentes – orgulho, digo eu!) concluiu o percurso em 01H46. Seguiram-se muitos outros, dos quais destacamos o Sr. ANTÓNIO JOSÉ MALVA (Desiguais – dorsal nº 38), nascido a 24 de Junho de 1958, terminou o passeio em 02H36, EDUARDO RAMOS (Bike à Cepa – dorsal nº 11) o primeiro atleta com idade < a 18 anos a terminar o passeio (02H44), IVO GOMES (Os Roda Byke – dorsal nº 90), de 10 anos, o atleta mais jovem no passeio,  que completou o percurso em 03h31 e RODA PEDALEIRA (maior equipa no passeio). O passeio terminou com a passagem na meta dos dois “vassouras da casa” – Carlos Ramos e Tiago Carvalho (Bike à Cepa) 04H37 após a partida.

No final, a grande maioria dos participantes transmitia um sentimento de satisfação, agradou-lhes a beleza e diversão proporcionada pelo percurso, a marcação do mesmo, o almoço, a organização em geral e a forma como foram recebidos em Podentes – sinal disso foi que aos atletas se juntaram familiares e amigos e, que muitos permaneceram até ao momento da “foto de família”.

 Como aspetos menos positivos, relativos aos participantes, a ocorrência de algumas quedas (felizmente sem consequências graves, mas incidentes sempre a lamentar) e alguns enganos no percurso; relativos à organização os erros na contagem de tempos e, consequentes enganos na entrega simbólica de lembranças. “O caminho faz-se caminhando!” vamos tentar corrigir na próxima oportunidade.

A organização aproveita para expressar um enorme agradecimento a todos os participantes fazendo votos que na próxima oportunidade regressem a Podentes!, à população de Podentes e da sua freguesia, ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia – Vítor Vieira – por todo o apoio prestado, à CM Penela, e a todos os nossos patrocinadores.

Fotos 2013

OBRIGADO

FRANCISCO PEDRO